X

Surf n Stay incentiva intervenções artísticas

Consolidando uma nova fase no Surf n Stay, o artista plástico e tatuador argentino Faku Calderon, o Faca Tattoo, fará intervenções com grafite em todos os quartos da house, onde o hóspede passará a viver uma nova experiência durante a sua estadia.

arte-1

A arte do Faca Tattoo. Foto: Reprodução Instagram @facatattoo

Além do conforto, os mochileiros terão uma nova visão do surf e sua essência. De acordo com a gerente Betania Aprille, a ideia é que mais apaixonados pela arte de rua possam ter no hostel um espaço para expôr os seus sentimentos.

“Nós convidamos o artista para ficar com a gente, deixando a sua marca e legado. Também pretendemos levar para as ruas, retratando as nuances do surf feminino e interagindo de alguma forma com a comunidade local”, disse Betania que espera atrair pessoas que queiram se hospedar no Rio e se inserir no estilo de vida do surf e deixar a sua marca.

 

Temas

Segundo Betania, cada um dos quartos vai passar uma mensagem diferente do que representa os principais momentos do surf como o quarto “Wipeout” que é o “cachote”, a manobra menos apreciada mas que trás uma perspectiva de perseverança.

caldo-falling-flea-brian-bielmann

O bom e velho “caldo” (wipetout). Falling Flea. Foto: Brian Bielmann

“O quarto “Lay Back” e trará uma frase da lenda do surf Gerry Lopez e terá na parede um desenho representando Shiva na versão Natarraja, que foi o criador da yoga e rei das dançarinas. Sua dança, inclusive, simboliza a criação, destruição e transformação”, explicou.

Já o “Off Shore”, que é o vento terral, tem o intuito de transmitir a sensação de liberdade e conexão com a natureza. Neste momento, o surfista está tão conectado que percebe o vento, além de senti-lo em um nível de sutileza muito grande.

off-shore

Vento terral (Off Shore). Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Este é o primeiro desenho e tem a ver com o vento que sai da terra para o mar, por isso pretendo retratar este momento e transmitir toda a fluidez dos movimentos do vento que sai da terra para o mar e o infinito”, comentou Faku Calderon, o Faca (@facatattoo).